RECENSÃO CRÍTICA: ESTRUTURA DUPLA DO DENOTADO - ENSAIO SOBRE O PROCESSO DE DEPREENSÃO DOS CONCEITOS FILOSÓFICOS EM FRÉDÉRIC COSSUTTA

Autores

Resumo

A presente reflexão centra-se no Capítulo III do livro  “Elementos para a Leitura dos Textos Filosóficos – Leitura e Crítica”, de Frédéric Cossutta, cujo título, “Referência: do Conceito ao Exemplo”, remete-nos ao diálogo factual e cíclico entre a referência e a denotação. Entretanto, a nossa atenção incidir-se-á estritamente no tópico “Estrutura Dupla do Denotado”.

A obra supracitada afigura-se um instrumento indipensável para os que se propõem a filósofos, propiciando àqueles que nela mergulham um manancial de pura aprendizagem das diretrizes para a viagem necessária aos textos filosóficos.

Referências

Cossutta, F. (1994). Elementos para Leitura dos Textso Filosóficos - Leitura e Crítica (1ª Edição ed.). São Paulo: Martins Fontes.

Downloads

Publicado

30-12-2024

Como Citar

CASSOMA, E. C. . (2024). RECENSÃO CRÍTICA: ESTRUTURA DUPLA DO DENOTADO - ENSAIO SOBRE O PROCESSO DE DEPREENSÃO DOS CONCEITOS FILOSÓFICOS EM FRÉDÉRIC COSSUTTA. Revista Sol Nascente, 13(2), 204–213. Obtido de https://revista.ispsn.org/index.php/rsn/article/view/425