O papel do académico na sociedade angolana hoje

Autores

Palavras-chave:

Académico e sociedade angolana

Resumo

Esta conferência teve como propósito reflectir com os formados pelo Instituto Superior Politécnico Sol Nascente do Huambo, sobre o papel do académico na sociedade angolana hoje. Onde o autor começou por ler o texto com o título: a sétima maravilha de Angola, tirado do livro de Pinto (2017), onde apresentou-se a forma como as pessoas são mau tratadas nas instituições públicas e privadas; onde apresentou-se também as características do profissional “light” à luz de Rojas (sd). Baseando-se no método de conceptualização, problematização e a argumentação, o académico concluiu que: quando o assunto é o atendimento ao público na sociedade angolana hoje, o que se assiste é triste. Daí que há uma necessidade URGENTE da mudança da consciência do dever dos profissionais.

Referências

Pinto, H. (2017). Picantes Saborosos ao Âmago: Histórias e Historietas da Vida Comum. Brasil: Editora Visão.

Chikela, C. (2017). Ser professor hoje. Artigo publicado no Jornal de Angola. Dia 21 de Setembro.

Kapitiya, F. (2014). A B C de Metodologia Científica. Noções práticas de estudo e elaboração de trabalho académico, (5 ed). Benguela Luanda: Gráfica Aguedense.

Rojas, E. (sd). O Homem Light: Uma Vida Sem Valor. Lisboa: Gráfica de Coimbra.

Savilombo, A. (2018). Potencialidades que a aula oferece para a orientação profissional, artigo publicado no Vol V, n.3, Setembro-Dezembro de 2018 na Revista Órbita Pedagógica com ISSN 2409-0131.

Downloads

Publicado

06-06-2019

Como Citar

Savilombo , A. T. . (2019). O papel do académico na sociedade angolana hoje. Revista Sol Nascente, 8(1), 152–160. Obtido de https://revista.ispsn.org/index.php/rsn/article/view/19

Edição

Secção

Conferências